Postado em 15 de março de 2017, 6 da manhã em Cancer Stem Cell Research Vitamins
A pesquisa mostra que a vitamina C é capaz de identificar de forma eficaz e matar células cancerosas.
Células cancerosas
A maioria das pessoas pensam que a vitamina C é útil para evitar resfriados, dor de garganta e infecções de vias aéreas. Embora a vitamina C certamente impulsiona a funcionalidade do sistema imunológico, ela faz muito mais para o corpo humano. Pesquisas recentes indicam que esta vitamina também é importante na luta contra o câncer.
Embora existam inúmeras terapias de câncer disponíveis, a maioria causa efeitos colaterais desagradáveis. Algumas destas modalidades de tratamento tem toxicidade importante. Em certos casos, o câncer não responde à modalidade de tratamento quimioterápico, esgotando as linhas de tratamento e deixando os médicos sem perspectivas quanto ao próximo curso de ação.
Ascensão Rápida e Expansiva do Câncer
A Organização Mundial de Saúde (OMS) relata que o câncer é responsável por cerca de 9 milhões de mortes por ano. O número de novos casos de câncer em todo o mundo provavelmente aumentará cerca de 70% nas próximas duas décadas. É ainda mais chocante saber que o National Cancer Institute estima que quase 40 por cento dos homens e mulheres que vivem nos Estados Unidos desenvolverão câncer em um ponto em suas vidas.
As últimas pesquisas
Pesquisa recente publicada em Oncotarget, descreve a eficácia de substâncias naturais, uma droga clínica e vários medicamentos experimentais na busca para parar o crescimento de células-tronco de câncer. A pesquisa foi realizada na Universidade de Salford. A Dra. Gloria Bonuccelli encabeçou o estudo. Sua equipe de pesquisa avaliou o impacto de mais de meia dúzia de substâncias. Eles entraram nos processos bioenergéticos de células-tronco cancerosas que permitem ao câncer viver e se expandir. O objetivo da equipe era interromper o metabolismo das células-tronco do câncer e cessar sua expansão.
Resultados do Estudo
A equipe de pesquisa do Dr. Bonuccelli descobriu que a actinonina e FK866 eram altamente eficazes em comparação com as outras substâncias. No entanto, as substâncias naturais testadas também foram capazes de impedir a criação de células-tronco de câncer. Em particular, verificou-se que a vitamina C era 10 vezes mais eficaz do que a droga 2-DG, bem como outros fármacos experimentais.
Embora já era conhecido que a vitamina C é um agente anti-câncer, este estudo fornece evidências de que a vitamina especificamente chaves em e neutraliza CSCs. Dr. Bonuccelli observou que outros compostos não tóxicos também podem ajudar a combater o câncer. O estudo também descobriu que o ácido abscorbico funciona inibindo o processo no qual a glicose é quebrada em mitocôndria celular e transformada em energia para a proliferação celular. Este processo é conhecido como glicólise.
Os méritos da vitamina C
A vitamina C é completamente natural, bastante barato e prontamente disponível. Linus Pauling, um vencedor do Prêmio Nobel, determinou que esta vitamina é extremamente potente, não tóxico e bastante robusto agente anti-câncer. Dr. Bonuccelli afirmou que a vitamina C é um “agente promissor” e poderia funcionar como um complemento para formas adicionais, mais convencionais de terapia do câncer. Espera-se que a vitamina C evite recorrência do tumor, metástase e progressão da doença.
Referências
Gloria Bonuccelli, Ernestina Marianna De Francesco, Rianne de Boer, Herbert B. Tanowitz, Michael P. Lisanti. NADH autofluorescência, um novo biomarcador metabólico para células-tronco de câncer: Identificação de vitamina C e CAPE como produtos naturais direcionados “stemness”. Oncotarget, 2015; DOI: 10.18632 / oncotarget.15400